sábado, 14 de julho de 2012

Viagem julho/2012 (parte 01)

Após alguns dias em casa para colocar as “pendências” em ordem, estamos na estrada novamente. Neste período de frio na região Sul o ideal seria viajar para o Norte, onde há mais calor e possibilidade de aproveitar  alguma praia.  Mas como não temos tanto tempo disponível, fomos nós para o Sul novamente.

Saímos de Toledo após o meio-dia, e pernoitamos pouco antes de Realeza, no Posto Stop. Lá abastecemos com bom preço, gostosos pães de queijo, internet wi-fi e nos cederam energia.

No dia seguinte, rodamos até Francisco Beltrão, fomos na Mecânica Avenida, onde o Sr. Isaias nos recebeu muito bem e já disponibilizou um funcionário para nos atender: verificamos os freios do Iveco (não foi preciso trocar), a barra establizadora (apenas ajustada) e trocamos os filtros do ar e do lubrificante. Um serviço eficiente, competente, com custo razoável e competitivo.

Antes das 12h estávamos prontos para seguir viagem. Almoçamos no supermercado Italo, compramos frutas e seguimos viagem. Sol quente e algumas nuvens no horizonte,  a chuva estava aproximando.  Chegamos à Xanxerê no final da tarde, visitamos os colegas Zé e Lia (do G7), conversamos um pouco  fomos procurar local para pernoitar.

Novo dia e seguimos até Concórdia, visitar o “vô Angelo” (colecionador de máquinas de costurar www.angelospricigo.com.br), levamos 03 peças em doação para ele (não eram importantes para nossa pesquisa (http://museumaquinascosturar.blogspot.com) , mas de grande valia para o objetivo dele). Conversamos com o Valdecir, que está ajudando a registrar as máquinas: já quase 800 unidades!   E a chuva chegou forte e constante.

A tarde, visitamos o Sr. Hernilo, outro colecionador de peças antigas. Possui um acervo bem variado (ferramentas, rádios, louças, móveis, documentos), além de uma bela coleção de acordeões (ou sanfonas).

P7061959  P7061963

Já à noitinha, fomos na casa dos colegas Danilo e Anastácia; estacionamos, conversamos com um bom vinho (produzido por eles),  e mais tarde, um jantar de comida italiana (de tudo um pouquinho): codorna, tortéi, macarrão, polenta, queijo, radicchi cotti, chester e bastante salada.  Delicioso, regado a bom vinho e bate-papo.

Frio, neblina, garoa fina. Mas dormimos bem.  Pensamos em seguir viagem pela manhã, mas Danilo só nos deixou sair após o almoço: um saboroso frango assado recheado, saladas, e o seu bom vinho.

Após as 14h seguimos viagem. Paramos no posto Shell (antigo Mime), logo após Concórdia. Abastecemos, tomamos café e seguimos até Piratuba. Haviam 06 mhomes. Estacionamos na parte de baixo, para usufruirmos as bençãos do astro rei. Arrumamos algumas coisas no mhome e fomos tomar um bom banho de banheira das Termas.  Fizemos amizade com um casal de franceses, passeando pelo mundo há vários anos em um imenso MHome.

P7081964  P7081967

No outro dia, levamos as roupas para a lavadeira, olhamos algumas vitrines, caminhamos.  Uma galeria foi inaugurada, com novas lojinhas, basicamente vendendo os mesmos produtos.  O atendimento em geral melhorou bastante, pois que em outras vezes péssimo em várias lojas, agora cumprimentam, conversam, explicam e não “forçam” o cliente para comprar.

Na segunda-feira, Mauro e Silvana chegaram, arrumamos os mhomes, juntamos os toldos, formando uma grande e gelada “sala de estar”.  Continuamos a realizar as ações de Piratuba: caminhar, comprar camisetas (blusas, pijamas, toalhas...)  fazer comidinhas gostosas, tomar banho (de piscina ou banheira).

P7101970  P7101975

Na sexta, fizemos um saboroso  almoço em conjunto: com risoto de funghi, carne assada na panela, e uma colorida salada.  Como estava muito frio, almoçamos no mhome deles.

Ficaremos por aqui mais uns dias, depois decidiremos para onde seguir.