Orientações

.

Orientações para auxiliar na viagem pelo Blog :

Naveguem pelos marcadores (palavras-chave) ao lado e, ao abrir uma das viagens

ou contos, atentem para o título (que indicará a data da viagem).

Obrigado e boas viagens ...


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Viagem dezembro/2010 (parte 1)

Novamente na estrada!  Saímos de Toledo-PR  em 07 – 12 – 2010 para participarmos do encontro de encerramento do G7 (em Itapoá-SC), e depois seguirmos para nossa viagem de Natal e Ano Novo.
Ainda haviam orquídeas no nosso bosque quando saímos de casa:
 DSC04106   DSC04104
Nossa programação de saída precisou ser antecipada, pois as 5h da manhã fomos acordados com raios e trovões,  nuvens escuras se aproximavam. Decidimos por colocar rapidamente os itens faltantes no mhome e sair logo, para escaparmos da chuva. Conseguimos sair às 6 horas, ainda antes da chuva, e fizemos o desjejum na estrada.
DSC04119
Nossa antecipação foi oportuna, pois a chuva nos pegou a uns 100km de casa, e soubemos, pela emissora local que foi bastante forte em nossa região.  Choveu durante todo o dia, um pouco de vento, mas nada muito intenso.  Após passarmos por 07 pedágios (R$ 92,60, um pouco mais caro do que há 1 mês atrás…),  chegamos em Curitiba ás 17h  (ainda não havia chovido por lá). Estacionamos no espaço cedido pelo Sr. Celso (Só Trailer).  Acomodamo-nos, tomamos um bom banho, e logo a chuva caiu, para auxiliar o nosso sono merecido.
No dia seguinte, passeamos em Curitiba, tomamos café com doces na Confeitaria das Famílias, pouco aborrecidos pela grande elevação dos preços dos doces em apenas um mês. Compramos camisetas na Feirinha de Natal da praça General Osório (no final do calçadão da Rua das Flores). Muito bem atendidos pela proprietária da confecção (Benção Brasil, sem acento circunflexo),  com muita simpatia, atendimento primoroso e produtos com qualidade.  Gentilmente ela nos indicou um restaurante (por kg) bem perto dali (Restaurante Quallitá XV), com boa variedade de saladas, pratos quentes e grelhados.  
No restaurante fomos muito bem atendidos também.  Uma dica para quem procurar este restaurante: há um letreiro luminoso com o nome do restaurante. Na parte da frente é uma cafeteria (já passamos inúmeras vezes na frente, e sempre pensamos ser apenas local de café) e ao fundo há o salão do ótimo restaurante, bem no centro de Curitiba (Rua das Flores, perto da praça Gal. Osório).
Na quinta-feira, seguimos viagem para Itapoá-SC, onde aconteceria o encerramento do G7. Fomos os primeiros a chegar, conversmos com sr. Altamiro e sra. Ondina (anfitriões do encontro), e pouco depois chegaram outros integrantes  do grupo, no total de 17 carros. Foram três agradáveis dias de bate-papo,  histórias  e  estórias, café colonial coletivo (cada mhome trouxe uma guloseima para compartilhar com os demais); almoço com churrasco feito pelo sr. Heinz, saladas e acompanhamentos.  
DSC04120  DSC04125
DSC04127  
Ainda sobrou um tempo para caminhadas na praia (sozinhos e em pequenos grupos), peixe fresquinho, sorvete…   No domingo a maioria voltou para seus lares fixos, ficamos apenas três mhomes com o sr. Altamiro.
DSC04122
Na segunda-feira, mesmo com chuva, optamos por sair (fomos os últimos), e seguimos para Guaratuba-PR.  Chegamos no camping AVM, com muita chuva e vento, onde estacionamos e aguardamos as melhores condições meteorológicas.
DSC04130
Na quarta-feira, cansados de tanta chuva, decidimos por ir para Florianópolis-SC,  no convívio dos nossos queridos “irmãos”  de mhome Mauro e Silvana. Passeamos, conversamos bastante, e ainda estamos por decidir qual será nosso próximo destino.
Em breve colocaremos nossos próximos passos, ou melhor, quilômetros.   Até logo!
DSC03841

Nenhum comentário: