Orientações

.

Orientações para auxiliar na viagem pelo Blog :

Naveguem pelos marcadores (palavras-chave) ao lado e, ao abrir uma das viagens

ou contos, atentem para o título (que indicará a data da viagem).

Obrigado e boas viagens ...


quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Viagem novembro/2018 (final)

Olá!!
 Ficamos alguns dias em Garopaba, aproveitando a beira-mar, caminhando, vendo as mudanças no mar e na orla, com dias vazia s e outros lotada de pessoas.
Tivemos ainda a "inauguração" do motorhome do Carlos e da Serli (Saltinho-SC), desejamos que tenham muitas viagens! (na próxima, fazemos uma foto 👍).
Mapa de Garopaba - San&Dan

Os barcos de pescadores - San&Dan
Esta baía inspira a fotografia - San&Dan
Zoom máximo na câmera - San&Dan
O mar e os barcos - San&Dan
No sábado, começamos nossa viagem de retorno, seguindo pela BR-101, passamos sem dificuldades por Florianópolis e Balneário Camboriú (normalmente repleto de filas).
Em Pirabeiraba, começamos a subida da Serra Dona Francisca, com natureza preservada e mirantes com pouquíssima visibilidade.
Mirante da Serra Dona Francisca - San&Dan
Quase não se vê a serra, com as árvores altas - San&Dan
No meio da tarde, chegamos em Campo Alegre-SC, cidade conhecida pela Festa da Ovelha.  Já havíamos passado pela entrada algumas vezes e hoje, resolvemos conhecê-la.
A cidade é muito simpática, com casas em estilo europeu, limpa, arborizada.  Fomos conhecer um dos principais pontos turísticos: a Cascata Paraíso (com mais de 60 metros de altura).
Neste belo caminho, conhecemos Sr. Rudi e filhos, que também adora viajar. Questionou sobre o motorhome e ouvimos informações sobre suas viagens pela Europa e Austrália. 
Cascata Paraíso - San&Dan
Água límpida  - San&Dan

Local para reflexão, ouvindo somente o barulhinho da água - San&Dan
Depois, retornamos para o centro, fotografamos a prefeitura, onde ficamos sabendo que estava ocorrendo um café colonial na  IECLB (Igreja Luterana).  Fomos até o local indicado, onde o Pastor Flavio e sua comunidade nos recebeu gentilmente.  
Após nos "fartarmos" com os saborosos doces e salgados, encontramos os bombeiros Jarbas e Adenilson, que nos orientaram  para um bom local de pernoite. 
Prefeitura - San&Dan
Lindas construções - San&Dan
IECLB Campo Alegre - San&Dan

Cascatinha (no centro) - San&Dan

Calçadão da cascatinha - San&Dan
Novo dia, fomos para a estrada, parando para almoçar em Irati, no posto Benedita. 
Diferente de outras vezes, a rodovia estava livre, pouco movimento, e resolvemos seguir adiante, apesar do calor.  No finalzinho da tarde, chegamos em casa.
Ponte metálica (one way) próxima a Campo do Tenente - San&Dan
Paisagem pela estrada - San&Dan
Foi uma viagem curta (2.000km e apenas 17 dias), mas  conseguimos espairecer e nos alegrar um pouco.  Viajar faz muito bem para a mente, o corpo, o coração, a saúde.  Viajar é tudo de bom.
Até breve!
Campo Alegre - San&Dan

Nenhum comentário: