Orientações

.

Orientações para auxiliar na viagem pelo Blog :

Naveguem pelos marcadores (palavras-chave) ao lado e, ao abrir uma das viagens

ou contos, atentem para o título (que indicará a data da viagem).

Obrigado e boas viagens ...


sexta-feira, 20 de maio de 2016

Viagem abril/2016 (final)

Olá!

Saímos de Garopaba com sol, mas o vento frio já estava presente.  BR 101 tranquila, mas o trecho da BR 470 com filas intermináveis;  somente vencido com paciência e sem pressa. Chegamos em Pomerode, visitamos os amigos Denise e José, e depois, nos instalamos no Parque de Eventos. 
Durante a noite esfriou bastante, o termômetro marcou 7ºC, com vento a piorar a sensação térmica. Cumprimos alguns compromissos profissionais e, com nova reunião marcada para próxima semana, fomos fazer "turismo" na cidade e região.

IECLB de Pomerode (centro) - San&Dan
"Mini-cidade" em Pomerode - San&Dan
Ao passear em Timbó, encontramos a Lavanderia Iwash (Iwash Lavanderias), da simpática Tercilia. Com sistema Lav-Lev, você lava e seca no máximo em 2 horas; o que é bastante prático para mhomistas, viajantes, ou mesmo donas-de-casa que precisam agilizar seu trabalho ou enfrentar dias de chuva/neblina.
Iwash Lavanderia - San&Dan
Sistema Iwash - San&Dan
Visitamos o Museu histório de Timbó, onde fomos muito bem atendidos pelo sr. Everton.
Museu em Timbó  - San&Dan
Cozinha remontada no Museu de Timbó - San&Dan
Sala de estar do Museu - San&Dan
Timbó - San&Dan

Após o almoço, retornamos para Pomerode.  

Fizemos caminhadas, passeamos pela Rota Enxaimel, confirmando que esta cidade é encantadora...

Teatro Municipal de Pomerode - San&Dan

Rota Enxaimel - San&Dan
Rota Enxaimel - San&Dan
Rota Enxaimel - San&Dan
Na terça, seguimos para Curitiba, atender a mais um compromisso profissional.  Chegamos ao estacionamento da Só Trailer, onde já havia muitos mhomes estacionados/acampados. 
Novo dia, fomos passear em Curitiba, visitar lojinhas de artesanato, procurar conserto para a máquina fotográfica, mas não conseguimos (visor com pontos negros).
Estacionamos ao lado de um casal de suíços, já conhecidos e reencontrados após alguns anos (http://dalanuma.blogspot.com.br/), estavam felizes com a aquisição de máquina de lavar compacta... 
Camping Só Trailer - Foto: Izabel
Campismo em essência - San&Dan
Antiga maquininha infantil numa loja, desejo para nossa coleção - San&Dan
 
Com a temperatura esfriando, previsão de chuva, optamos por seguir viagem. Sair de Curitiba está ficando difícil: se for pelo centro, terá trânsito intenso, semáforos, motoristas irritados, etc.  Se for pelo contorno, obras, caminhões lentos, buracos...   Realmente, a decisão é difícil...
Pernoitamos novamente no Posto 3 Pinheiros e, no dia seguinte, chegamos a Foz do Iguaçu, no Hostel Camping Paudimar (https://www.paudimar.com.br/).  Elogios à administração e funcionários.
Esperamos ali os queridos Vanda e Paulo (Porto Alegre - RS), que estavam fazendo a primeira viagem longa com seu novo mhome. Parabéns!!
Bate-papo, comidinhas coletivas; fomos passear no Paraguai enquanto Paulo e Vanda visitaram as Cataratas Argentinas.
Paudimar: australianos, brasileiros e franceses - San&Dan
Cozinha compacta e organizada dos franceses - San&Dan
Mhome italiano com casal de alemães - San&Dan
Nós, Paulo e Vanda - San&Dan
Ali, recebemos a triste notícia do falecimento de nosso estimado amigo Oliveira José Pereira (ex-presidente do Rodamundo).  Foi ele que, gentilmente, nos incentivou e recepcionou quando de nossa entrada para o grupo. Junto com a esposa Marli, foram nossos padrinhos... Que Deus conforte toda a família e, para lembrá-lo, com emoção, citamos aqui os versos do Hino (composto por Oliveira): Rodamundo Rodamundo, entre o céu, a terra e o mar, Por caminhos tão distantes, haveremos de nos cruzar..
Foto:  Grupo Rodamundo
No sábado, após o almoço, seguimos viagem, e após longa espera em uma barreira policial, conseguimos chegar em casa...
 San&Dan
Fechamento:
Esta não foi uma viagem convencional, afinal, saímos com compromissos de trabalho pré-agendados de maneira sequente, devido a dificuldade de ir e retornar várias vezes, por estas estradas cada vez mais perigosas.  No total, foram 42 dias; quase 3 mil km. em percurso abençoado pelo Criador.

Reencontramos amigos maravilhosos, que há tanto tempo não víamos;  conhecemos pessoas admiráveis.
Esperamos em breve, poder retornar às estradas, rever este amigos, conhecer novos lugares, e transmitir todas as dicas e informações à vocês, visitantes do blog.

Até breve!!
Garopaba, abril/2016 - San&Dan

Nenhum comentário: