Orientações

.

Orientações para auxiliar na viagem pelo Blog :

Naveguem pelos marcadores (palavras-chave) ao lado e, ao abrir uma das viagens

ou contos, atentem para o título (que indicará a data da viagem).

Obrigado e boas viagens ...


domingo, 24 de abril de 2011

Viagem abril/2011 (parte 2)

Postamos agora a segunda parte de nossa viagem:  Ainda em Gramado, esperamos por dias de sol e, para nos presentear, o Supremo nos deu o dia 20 de abril, nosso aniversário de 10 anos (bodas de Estanho), com um lindo dia de sol e céu azul. 
Para comemorarmos a data tão especial, decidimos por “nos” presentear com um almoço típico italiano. Após pesquisas e consultas, decidimos por experimentar o restaurante Galeto Itália. Eles oferecem serviço de leva-e-traz, o que facilita e cria um diferencial para aqueles que, como nós, não dispõe de automóvel pequeno, ou quer aproveitar para tomar um bom vinho e não deseja preocupações com o “bafômetro”.
Fomos os primeiros clientes, o que nos permitiu a escolha de boa mesa, sem atropelos para servirmos no buffet, garçons atentos e, ainda, sem a menor pressa para degustar. Descrevendo a boa mesa: no buffet haviam saladas variadas, 3 tipos de carnes, arroz e feijão, panquecas, bolinho de aipim, legumes. Na mesa o garçom serviu polenta frita, queijo colonial, spaghetti e 2 tipos de molho (em separado), galeto assado e costela de porco.  E ainda, em sistema de rodízio: tortéi, lazanha, caneloni (com variados sabores e molhos). Confessamos: não se consegue provar de tudo um pouquinho, mas do que provamos estava muito saboroso, apetitoso, com tempero de “nona”. E ao final um buffet com gostosas sobremesas (umas 6 variedades).
Para acompanhar nossa deliciosa comida, optamos por um bom vinho nacional (Marcus James, cabernet sauvignon), também bem agradável ao paladar. E ainda nos vestimos “quase” a rigor ! (para quem nos vê sempre de tênis e camiseta…):
DSC04753 
DSC04755 DSC04757 alt
Ficamos mais de uma hora, saboreando sem pressa, as das delícias da casa e, ao final, nos levaram de volta ao camping. Volto a informar: não recebemos nenhum benefício de empresas que citamos, apenas gostamos de informar aos nossos colegas ou outros leitores sobre locais agradáveis e com bom atendimento.
Descansamos, caminhamos, afinal o almoço foi farto. À noite, brindamos nossas bodas com champanhe em cálices de estanho, adquiridos em São João del Rei-MG. Agora em trajes normais…
DSC04759
Neste dia chegaram alguns mhomes no camping de Gramado e na quinta feira (Tiradentes) lotou. Não cabia mais (alguns  retornando por falta de vagas); haviam até barracas o que é raro pois quem conhece este camping sabe que não há locais adequados para as  mesmas.
Passeamos, fotografamos Gramado e, no sábado uma chuva forte começou na madrugada, afetando vários municípios ao redor. À tarde, ao passear na cidade, pudemos assistir ao desfile da páscoa (chocofest): crianças, coelhos, flores, borboletas, patinadores, bruxas, chocolates. Tudo muito colorido, lúdico para as crianças e lindo para adultos.
Apenas para avisar aos colegas que queiram vir a Gramado nesta época: o trânsito é bastante complicado: são cerca de 100 mil visitantes; hotéis e pousadas lotados, restaurantes com fila, táxis com fila, supermercados cheios. Não havíamos estado aqui nesta época, mas vimos que fica mais congestionado que o Natal Luz: pois este exibe os espetáculos por 3 meses e na Páscoa é tudo concentrado em poucos dias.
DSC04767 alt  DSC04761
DSC04760
Recebemos ainda a agradável visita dos queridos amigos Ruy e Marlene (safaristas de Novo Hamburgo). Sempre nos encontramos de surpresa (sem combinação anterior) em Gramado e, desta vez  nos acompanharam pelo blog e vieram nos visitar, com um bom vinho Aurora. Colocamos alguns assuntos em dia, e torcemos para que na próxima viagem ao Uruguai consigamos ir juntos.
Desejamos uma Feliz Páscoa a todos e continuaremos nossa viagem (agora voltando para casa).
Abraços e até breve…

2 comentários:

Familia Silva disse...

Olá queridos ! Que alegria saber que encontraram os maravilhosos Ruizinho e a doce Marlene. Adoramos eles, inclusive o Dudu meu filho adotou eles como seus avós. Abraços, Familia Silva.

Viagens,Aventura,Expedição disse...

Ola Darlon e Sandra, belo blog, estou sempre acompanhando, boa viagen para voces, sucesso sempre nas suas aventuras, obrigado pela antena,
quando junto agredecerei pessoalmente.
abraços
erico e ligia
www.ericoneves.blogspot.com