(Obs.: para aumentar as fotos, basta clicar sobre elas.)
Olá!
Saímos de Colón (província de Entre Rios), sentido Buenos Aires. As estradas são ótimas, pedágios compatíveis; mas neste trecho de 250km, 03 Policías e 01 Gendarme nos pararam. Sempre com “de donde viene, para donde vá”, “las luzes está encendidas?”, “y para donde vá?” (perguntam umas 3-4 vezes a mesma coisa)… O complexo de pontes de Zárate sempre impressiona: rodovia e ferrovia, duas delas somam mais de 10km de extensão.
Chegamos às 16h em Campana, cidade portuária e industrial (bem próxima a Zárate). Visitamos o museu do automóvel, onde está o primeiro automóvel construído na Argentina (artesanal 1907). Para passar a noite, estacionamos em frente aos Bombeiros, pois há vigilância e segurança 24h (e também bastante barulho).
Saímos antes das 7h da manhã, e fomos para a estrada tomar café num YPF. Pouco antes das 10h estávamos no parking (Andean Roads – Buenos Aires) indicado por amigos. É uma empresa que aluga mhomes, possui algumas vagas para até 7m. Disponibiliza energia e água, também ducha e sanitário. Tranquilo e seguro.
O único inconveniente é que fica a 40km do centro da capital, e a linha de trem não é regular. Ficamos no mhome, andamos pelas redondezas, anotamos os horários e preços de trem e de ônibus, e nos preparamos para o dia seguinte fazer uma experiência de deslocamento.
Novo dia: vamos passear de trem! Esperamos a chuva acalmar e lá fomos nós. A estação próxima é Lopez Camelo, dali toma-se o trem (com o cartão de transporte “SUBE”, que nos emprestaram) e “sacode-se” até a estação Victória (quase 1h). Na estação Victória, reabastecemos o SUBE e tomamos o trem para estação Retiro (centro de Buenos Aires), mais uns 40 minutos. Desta vez, os trens mais modernos e limpos (chineses).
No centro de Buenos Aires, um almoço rápido; depois uma caminhada pela Plaza San Martin, Circulo Militar, Galerias Pacifico. Dali, fomos até um estacionamento central indicado por alguns colegas, saber da possibilidade e dos preços. Para nossa surpresa, estavam ali os queridos Lilo e Ralph (suíços), que ficaram conosco em Toledo há alguns dias… Retornamos para o mhome: longa caminhada + trem de 40 minutos + trem de 1h + caminhada e respectivas esperas.
Pela manhã, saímos com o mhome às 6:30h, para evitar o trânsito, mas ainda assim, levamos 1:30h para chegarmos ao estacionamento no centro. Após o desjejum, antes das 9h tomamos o trem para San Isidro, para visitar a Autoclasica (maior exposição de automóveis antigos da América do Sul) e principal motivo desta parte da viagem.
Mais de 950 veículos inscritos, e ainda motos, bicicletas, caminhões, feira de peças e antiguidades. Já estivemos nesta exposição há alguns anos, a crise argentina fez alguns expositores desisitirem de participar; mas ainda é enorme. Caminha-se o dia inteiro, mas o cansaço vale a pena…
No domingo, céu azul e sol, fomos com os amigos suiços até San Telmo, onde há mercado e grande feira de antiguidades e artesanato. Caminhamos muito também, mas foi um passeio bem agradável.
À tarde fomos no Buquebus, questionar sobre a possibilidade de atravessar com o mhome para Colonia del Sacramento (Uruguay). Porém, o Eladia Isabel (maior dos barcos, que fazia a travessia em 3h), está afastado e somente os menores (de 1h) fazem a travessia. Um deles pode levar apenas veículos de até 3m de altura e 3.500kg. E, infelizmente, pelo que percebemos, o Eladia não voltará… (muito grande e de inviabilidade econômica).
Algo frustrados, retornamos para mhome. No final da tarde, fomos caminhar pelo Puerto Madero, fazer algumas fotos, visitar o Buque Museu Uruguay (de 1874!)
Logo retornamos para a estrada, o que contaremos na próxima postagem. Até breve…
3 comentários:
Lindos carros!! Q bom q encontraram os amigos, parece até que marcaram rsrs bjs
San. Olá. Qual o nome deste estacionamento de MH que viu em Buenos Aires ?? E qual o preço ?
Aceita um SI chassi sprinter 7.5 altura 3,5 m ??
Grato
Parabéns pelo site !
San. Olá
Qual o nome, endereço e telefone deste estacionamento para Mh que ficou em Buenos Aires ?
Aceitaria um MH SI 7.5 sprinter com altura 3,5m ??
Parabéns pelo site !!!!
Postar um comentário