Olá!
Estamos novamente na estrada, saímos num domingo pela manhã, com alguns pingos de chuva que começavam a cair; infelizmente, ela nos acompanhou o dia todo. Deu uma trégua quando estávamos chegando em Treze Tilias-SC, onde estacionamos no Edelwaiss Restaurante e Bierbaum Cervejaria.
Alertamos aos colegas que pretendem vir para o Oeste do Paraná: as rodovias BR-163 (após Cascavel); BR-280 (entre Dionisio Cerqueira - Palmas - até BR-153), estão em más condições. Alguns trechos estão em obras, mas a maior parte está com buracos, trepidações, depressões...
Após um banho restaurador, fomos jantar no Edelwaiss, muito bem atendidos como sempre (Magda, com sua especial simpatia), saboreamos o delicioso frango a Mona Lisa, chopp escuro e, de sobremesa, appfelstrudel (quentinho, com cheirinho de maçã e canela aguçando os sentidos...). Do frango novamente não temos foto, curiosamente ele “some” assim que chega na mesa...
Novo dia, céu azul, sol radiante, fizemos caminhada pela cidade: fotografamos a praça; prefeitura; fomos comprar camisetas na malharia Edelwais, onde a Sra. Sandra nos atendeu gentilmente.
Um pouco antes do meio-dia, optamos por seguir para o Camping de Piratuba. Conseguimos limpar o mhome (que ficou bastante sujo com a chuvarada).
Caminhamos pela cidade, olhamos algumas vitrines; as coisas de sempre para fazer em Piratuba... O camping em fase de melhorias e limpeza para o encontro de outubro.
No dia seguinte, logo após o meio-dia, uma tempestade encobriu a região: ventos fortes, pequeno granizo, muita água; mas nenhum estrago registrado.
Como o tempo promete mais chuvas nos próximos dias, optamos por seguir viagem, com destino a Florianópolis, onde ficamos na casa dos nossos estimados Mauro e Silvana.
Aproveitamos o dia de folga para visitar algumas lojas, serviços, supermercado (coisas que se consegue apenas em cidade grande). Recebemos ainda a “visita” do Neivo e Leda, para um café da tarde.
No sábado, após uma forte chuvarada, seguimos para o Encontro Nacional, em Pomerode, a rodovia BR-101 bastante tranquila; algumas filas apenas no entorno de Blumenau.
Chegamos exatamente ao meio-dia, e aproveitamos para almoçarmos no Torten Paradies (comida típica, por kg e livre). Tudo delicioso: marreco recheado, linguiça bock, macarrão com queijo, hummm... Depois estacionamos nos fundos do parque de eventos, onde já haviam 18 mhomes!!.
No domingo, almoçamos na Festa do Hospital e fomos ver o desfile de 7 de setembro: escolas, crianças, clubes de serviço, fanfarras, veículos antigos, lambretas, carroças, jipes... A cidade toda vai à avenida ver o desfile; e logo após o término, todos seguem para o almoço em prol do Hospital. Bolos e tortas deliciosos, feirinha de flores e brinquedos, e toda a renda revertida para a entidade.
Na segunda, começaram a chegar mais mhomes, e os espaços começaram a ficar lotados. Pessoas e carros de diversas partes do país, além de um casal de uruguaios, ajudaram a deixar a festa ainda mais animada.
No total, 394 mhomes (trezentos e noventa e quatro) foram devidamente cadastrados, número que confere o título de Recorde Brasileiro e Sul Americano de encontro de RV’s.
Durante os dias do evento, tivemos feijoada, jantar à base de massas, café colonial, jantar típico alemão, baile à fantasia, venda de produtos para mhome, serviços de padaria, brechó, passeios e compras; além de muitas e belas novas amizades...
No sábado, nossos estimados Denise e José nos convidaram para almoçar, uma refeição saborosa, ricamente servida. Mas o bate-papo, há muito tempo esperado, superou as expectativas. Esperamos poder retribuir qualquer dia destes...
No domingo a “debandada” foi grande e sem embaraços, mas alguns ainda ficaram para aproveitar mais um dia; assim como nós: caminhada na cidade com Jorge e Cynthia (Brasília-DF), almoço na Torten Paradies, passeio na Festa da Primavera.
Vamos encerrando por aqui, que em breve possamos ir para a estrada novamente para compartilhar com vocês os roteiros e histórias.
Abraços e até breve.
San & Dan
Um comentário:
Olá San e Dan, impressionante a quantidade de motor homes no mesmo encontro, muito bacana este relato que compartilham conosco. E que venham as próximas viagens!
Grande Abraço!
Postar um comentário